BAN explica como acessar a Cambridge Core

O Sistema de Biblioteca da UFRJ (SiBI) e a Cambridge firmaram acordo e durante um ano - de novembro do ano passado a novembro deste ano - a comunidade acadêmica da UFRJ terá acesso a todos e-books disponíveis na base de dados Cambridge Core (39 mil títulos). Finalizado esse período, os e-books mais acessados e baixados, ou seja, aqueles de maior interesse para os livros adquiridos por aquisição perpétua pela universidade.

Na base de dados há mais de 1.600 títulos diretamente relacionados à área da Música.

A plataforma Cambridge Core pode ser acessada no endereço da base de dados. Para acessar o conteúdo assinado é necessário fazer o 'Login Institucional' na barra superior da plataforma.

A equipe da Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN) preparou um tutorial com todas as informações para acesso e navegação na base Cambridge Core. Além da versão em vídeo há um tutorial em texto.