UFRJ cumprirá, com autonomia, sua missão institucional

Em virtude da publicação da Portaria nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020, do Ministério da Educação, que dispõe sobre o retorno às aulas presenciais e o caráter excepcional de utilização de recursos educacionais digitais para integralização da carga horária das atividades pedagógicas enquanto durar a situação de pandemia da COVID-19, a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Pires de Carvalho, disse, na manhã desta quarta-feira, 2/12, que a Universidade “seguirá, com muita seriedade e responsabilidade, protegendo a vida da comunidade universitária e não deixará de cumprir, com autonomia, a sua missão institucional”.

A reitora informou que nesta quinta-feira, 3/12, o Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) debaterá a decisão governamental e reiterou que a Resolução nº 07/2020 do Consuni permanece em vigor.