UFRJ 100 anos, um dobrado para o centenário

Na melhor tradição dos mestres de banda, o trombonista Everson Moraes, servidor técnico-administrativo da Universidade e instrumentista da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ), escreveu um dobrado, gênero típico das bandas de música, em homenagem ao centenário da instituição.

Solicitado pelo maestro e professor André Cardoso a escrever arranjos de obras de Ernesto Nazareth e Pixinguinha para o concerto que abriu as comemorações do centenário da UFRJ, em 7 de setembro, Everson compôs também um dobrado para homenagear a Universidade.

Assim nasceu UFRJ 100 anos, que foi gravado pelos sopros e percussão da OSUFRJ com a regência de Marcelo Jardim. Com a peça Everson insere o nome da UFRJ no repertório das tradicionais bandas de música.

Com UFRJ 100 anos, a OSUFRJ homenageia a Universidade e seu corpo social e encerra sua temporada de 2020.