Interrupção da internet e telefonia em 29/7

A Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC/UFRJ) informou a paralisação nesta segunda (29) dos servições de Internet e telefonia da universidade por causa de manutenção elétrica emergencial, que afetará a subestação do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ). Leia íntegra da nota.

COMUNICADO

Considerando a manutenção elétrica emergencial que ocorrerá nesta segunda-feira, 29/7, — que afetará a subestação do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ), com previsão de se iniciar às 8h e de terminar às 12h — e o risco de danos aos equipamentos da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC/UFRJ) que se encontram instalados no NCE, todos os equipamentos da TIC hospedados no NCE serão desligados durante o período, ocasionando interrupção da internet e dos seguintes serviços:

a) SIGA;
b) E-mail da Reitoria e de várias unidades;
c) Diversos sites hospedados;
d) Sirhu;
e) SEI;
f) SAP;
g) Sistemas das Bibliotecas;
h) Aghuse, Avades, etc.

Ficará sem rede e telefonia todo o campus da Cidade Universitária, além de unidades externas como o Museu Nacional (MN), Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (Hesfa), Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), Faculdade Nacional de Direito (FND), Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), Instituto de Ginecologia (IG), Observatório do Valongo (OV), Maternidade Escola (ME) etc.

O desligamento começará a ser realizado horas antes do procedimento de manutenção, por conta de sua complexidade, para garantir que às 8h o serviço da Light possa ser iniciado.

Lembramos também que o processo de religamento se dará logo após o término do procedimento de manutenção da Light e que o retorno efetivo de todos os serviços não ocorrerá de imediato.

Silvio Leite
TIC/UFRJ