EM debate Rádio UFRJ, projeto de comunicação pública desenvolvido pela universidade

Estudantes, docentes e técnicos da Escola de Música têm, dia 4 de junho, um encontro marcado para discutir a Rádio UFRJ - o mais ambicioso projeto de comunicação pública atualmente desenvolvido pela universidade. Com a participação do Núcleo de Rádio e TV (NRTV) do Fórum de Ciência e Cultura, responsável pela implantação da emissora, a reunião está marcada para às 9h, na Sala 2116 do Prédio de Aulas III, Edifício Ventura.

ciclodebateradioufrj

Leia aqui mais informações sobre o ciclo de debates e a Rádio UFRJ

A iniciativa integra ciclo de debates promovido pela NRTV, que deverá apresentar demandas e acolher dúvidas, expectativas e sugestões. A série de encontros se propõe a percorrer as unidades da universidade para compartilhar o projeto de criação da rádio  e canais nas diversas plataformas de comunicação eletrônica. O objetivo é apresentar o histórico do projeto, as parcerias em desenvolvimento, as etapas de consolidação e, principalmente, discutir os eixos temáticos que nortearão a programação.

Muitas universidades públicas, como a USP, a UFMG, UFES e a UFC, operam estações de rádio. A FM UFRJ participa dessa rica experiência de democratização da mídia e prevê atividades de ensino, pesquisa e extensão, além do uso dos recursos da comunicação para a educação.

O projeto conta com a parceira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e recursos originados de emendas parlamentares, não impactando portanto o orçamento próprio da universidade. Quando entrar no ar atingirá a maior parte da Região Metropolitana do Rio, além do alcance ilimitado possibilitado pela Internet.

Sem perder o caráter educativo, a pretensão é fazer da nova emissora uma concorrente das líderes de audiência na cidade.

SERVIÇO
Predio de Aulas III da Escola de Música da UFRJ. Edifício Ventura Corporate Towers Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste- Sala 2116. Gratis. 4 de junho, 9h.