UFRJ autoriza retorno presencial apenas de vacinados

O Adufrj, ógão de representação dos docentes da UFRJ, publicou (28/10/2021) em sua página no Facebook a seguinte notícia.

UFRJ autoriza retorno presencial apenas de vacinados

Reprodução

AO Conselho Universitário da UFRJ acaba de aprovar por unanimidade a obrigatoriedade de apresentação do certificado ou comprovante de vacinação contra a covid-19 para o retorno presencial de seus trabalhadores. Professores e técnicos-administrativos só poderão voltar aos campi com o esquema vacinal completo: 15 dias após a dose única da Janssen ou 15 dias após a segunda dose das demais vacinas de combate ao novo coronavírus. Os conselheiros autorizaram o retorno presencial dos vacinados a partir do dia 3 de novembro, de forma gradual. Maiores de 60 anos, pessoas com comorbidades, pais e mães com crianças em idade escolar, que ainda estejam em aulas remotas, poderão requerer a manutenção do trabalho remoto. As empresas que prestam serviços serão orientadas a baixar a mesma norma aos trabalhadores terceirizados. A vacinação dos estudantes será contemplada em uma outra resolução, pois o documento aprovado hoje versava sobre o trabalho dos servidores. Os detalhes da decisão você encontra na nossa próxima edição do Jornal da AdUFRJ.