Segunda chance para quem perdeu a Semana de Aniversário da EM

Quem perdeu ou quer rever as lives que comemoraram, de 10 a 15 de agosto, os 172 anos de atividades da Escola de Música tem agora uma nova oportunidade para assistir os debates e os concertos que foram ao ar.

Os vídeos estão disponíveis a seguir ou no canal da EM (#concertosufrj) no Youtube.

VÍDEODESCRIÇÃO

Segunda-feira, 10 de agosto

Ronal Silveira (UFRJ) coordena debate sobre “As Escolas de Música das universidades federais frente aos desafios do ensino online e das ações ‘pós-pandemia’: indicadores, estratégias, inovações e integração virtual e presencial nas instituições.” Palestrantes: Jean Joubert (UFRN), Carlos Pires (UFPA), Sérgio Barrenechea (UNIRIO), José Maurício Brandão (UFBA) e Ernesto Hartmann (UFES).

Terça-feira, 11 de agosto

Alberto Nepomuceno em canto e piano
Ana Paula da Matta, mediadora (Departamento de Música de Conjunto, EM/UFRJ). Convidados: João Vidal (Coordenador do PPGM/UFRJ), Midori Maeshiro (Departamento de Instrumentos de Teclado da Escola de Música da UFRJ) e Valéria Matos (Departamento de Música de Conjunto da Escola de Música da UFRJ)

Quarta-feira, 12 de agosto

Para além das lives: o impacto da covid-19 na performance
Aloysio Fagerlande, mediador (Coordenador do PROMUS da EM/UFRJ). Convidados:André Mehmari (compositor, pianista, multi-instrumentista, produtor musical), Flávio Gabriel (Professor de trompete, Escola de Música da UFRN) e Rogério Caetano (violonista, mestrando PROMUS EM/UFRJ).

Quinta-feira, 13 de agosto

Ernani Aguiar em Foco
Maria José Chevitarese, mediadora (Regente Coral Brasil-Ensemble | EM/UFRJ). Convidados: Ernani Aguiar (Professor de Regência da EM/UFRJ), Yahn Wagner (Departamento de Composição da EM/UFRJ), Liduíno Pitombeira (Departamento de Composição, PPGM, EM/UFRJ) e Leonardo David (Camerata Sesi, Vitória).

Sexta-feira, 14 de agosto

Orquestras das universidades federais brasileiras
André Cardoso, mediador (Diretor Artístico OSUFRJ e Coordenador Projeto SINOS). Convidados: Alba Bomfim (Professora de regência e práticas interpretativas da UFPI), Miguel Campos Neto (Regente, Escola de Música da UFPA), Fabrício Carvalho (Regente, UFMT), André Muniz (Regente, UFRN) e Álvaro Carriello (OSN – UFF)

Sábado, 15 de agosto