Salão Leopoldo Miguez recebe ópera "Eternamente" em 05/04 e 12/04

Nesta sexta-feira, 05/04, e na próxima, 12/04, o Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, será palco do recital “Eternamente: modinhas e canções dramatizadas de Antônio Carlos Gomes”. O espetáculo apresenta parte do cancioneiro do compositor brasileiro, escrito no período do Segundo Império no Brasil, e que busca trazer, através da dramatização e ressignificação de seus poemas, a crônica de costumes da época. A linha condutora do enredo é uma história romântica que apresenta conflitos sociais e individuais contextualizados na segunda metade do século XIX. Cantadas em português, italiano e francês, as canções são uma parte rica da produção deste que é o maior compositor de óperas das Américas.

As entradas são gratuitas e as apresentações estão marcadas para as 18h, no Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, que fica na Rua do Passeio, 98, próxima à estação Cinelândia do metrô.

eternamente2024