Professor da EM homenageado em Festival

O compositor, regente, professor da Escola de Música e pesquisador Ernani Aguiar (foto) será um dos homenageados da sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que será realizado de 26 e 30 de março do próximo ano em Campinas, São Paulo.

Ernani estará em boa companhia, pois o compositor e violonista brasileiro Guinga, nome artístico de Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, será o outro homenageado.

Desde sua primeira edição o evento se destaca no panorama musical brasileiro por unir pesquisa à performance e conta e oferecer oportunidade de interação entre artistas, compositores, pesquisadores e público em geral.

O Festival é realizado por meio do ProAC ICMS, Governo do Estado de SP e Ministério da Educação. Com patrocínio de CPFL Energia, copatrocínio, entre outros, do CNPq e da CAPES, tendo como parceiros a Secretaria de Cultura de Campinas, Instituto CPFL, Unicamp, Instituto de Artes e Sinfônica de Campinas.

Os interessados em submeter trabalhos devem consultar o site do evento