RBM publica nova edição da revista

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) anuncia o lançamento de nova edição da Revista Brasileira de Música. Em seu v. 33, n. 2, é apresentado o dossiê temático “Processos criativos em performance musical colaborativa – dinâmicas e perspectivas”, tendo como editores convidados os professores Pedro Sousa Bittencourt, líder do Grupo de Pesquisa Performance Hoje e docente do PPGM-UFRJ e do PROMUS-UFRJ, e Danilo Rossetti, professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e docente do Programa de Pós-Graduação em Música da UNICAMP. Ambos integram o MUSITEC, rede que reúne grupos de pesquisa dedicados à música e tecnologia de vários estados brasileiros.

O volume inclui as seções Artigos e Resenha, com contribuições sobre temas diversos, e ainda, como um de seus destaques, a seção Entrevista, trazendo uma entrevista exclusiva e inédita conduzida pelos editores convidados do volume com o musicólogo francês Nicolas Donin, pesquisador vinculado ao Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique (IRCAM) de Paris especializado na história, estética e processos criativos da música dos séculos XX e XXI.

A nova edição da Revista Brasileira de Música pode ser acessada através do link respectivo.