Mestrando participa de Encontro Internacional

O trabalho "Método de Relaxamento e Concentração para Trompete", que está sendo desenvolvido pelo aluno do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) Tiago Viana de Freitas, foi aprovado para ser apresentado no formato de pôster durante o 11° encontro internacional de trompetistas.

O trompetista Tiago Viana de Freitas.

O encontro, organizado pela Associação Brasileira de Trompetistas, acontecerá em Campinas (SP) entre os dias 17 e 21 de Junho.

ABT

A Associação Brasileira de Trompetistas (ABT) é uma associação jovem que tem como objetivo “promover a integração dos trompetistas brasileiros através do incentivo à performance, pedagogia e produção de literatura ligada ao trompete, mantendo como princípio o respeito à diversidade e à pluralidade de ideias e estilos”.

Reúne associados de todo o Brasil, dentre os quais amadores, entusiastas, estudantes e os mais renomados trompetistas de orquestras e professores universitários e de conservatórios no território do nosso país.

Encontros

Desde de 2008 a ABT realiza encontros anuais com a participação de artistas, pesquisadores e pedagogos de alta performance. O sucesso da iniciativa atrai anualmente centenas de participantes dos mais diferenciados estados brasileiros, bem como de outros países.

A atuação de diferenciados trompetistas, nacionais e estrangeiros, fez com que a associação alcançasse prestígio internacional e se tornasse um Capítulo Afiliado da International Trumpet Guild (Associação Internacional de Trompetistas), a maior organização dedicada ao trompete no mundo.

Em sua 11ª edição, o Encontro Internacional da ABT novamente reunirá trompetistas de instituições internacionais e nacionais, por meio de uma intensa programação artística e científica, dando sequência ao formato consolidado do evento que se caracteriza pela articulação entre a produção artística, a pedagogia do instrumento e a pesquisa na área.