Editora UFRJ lança editais de seleção de originais para publicação

A Editora UFRJ acaba de lançar quatro editais de seleção de originais, que serão publicados em 2021. O primeiro edital abrange todas as áreas do conhecimento e irá selecionar até cinco obras inéditas.

Os demais editais irão eleger obras para as coleções “Outros Passos”, “Saberes do Presente, Cenários Futuros” e, por último, “Ensaios em Tradução”. Para todos os casos, os autores deverão ter título de doutor e estar vinculados à instituição de ensino superior e de pesquisa.

As inscrições vão de 14 de julho a 14 de agosto de 2020.

Os editais podem ser acessados a partir da página da Editora.

A Editora UFRJ, que conta atualmente com um catálogo de mais de cem itens, foi criada em 1986 como unidade vinculada ao Fórum de Ciência e Cultura. Entre os seus principais objetivos, destacar a publicação impressa e em mídia eletrônica de obras de valor científico, técnico, cultural, artístico, literário e didático, selecionadas por pareceristas especializados.

A Editora conta com um Conselho Editorial de alto nível e integra a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).