Edição 2020-1 da Revista MusMat está no ar

O grupo de pesquisas MusMat lançou no último dia 30 de junho o volume IV, número 1, da MusMat – Brazilian Journal of Music and Mathematics.

A edição conta com cinco artigos de importantes colaboradores no campo da música e matemática: Arthur Kampela (pesquisador visitante na UNIRIO), Jean-Pierre Briot (Diretor de Pesquisa no Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS), Liduino Pitombeira (professor de composição da EM-UFRJ), Scott Murphy (professor na Kansas University) e da autora indepedente e matemática Marianthi Bozabalidou.

grupo de pesquisas MusMat foi fundado em 2013 no Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ visando o desenvolvimento de pesquisas dentro da formalização de processos musicais (analíticos e composicionais). No momento, o grupo tem participação de professores, alunos e membros externos, acumulando um número expressivo de publicações e produções artísticas e técnicas. O grupo também participa regularmente de conferências internacionais e mantém diálogo intenso com a comunidade nacional e internacional interessada na interação entre a música e a matemática.

O volume pode ser acessado aqui.