Concertos UFRJ volta em março em novo horário

O programa radiofônico Concertos UFRJ, resultado de uma parceria da Escola de Música com a rádio MEC FM, faz uma pausa para voltar reformulado em março, provavelmente em novo dia e horário.

radio mecx600

O que não mudará é a qualidade da seleção musical e a curadoria que continuará a cargo do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS). Aloysio Fagerlande, coordenador do PROMUS, seguirá produzindo e apresentado o programa.

A parada faz parte de uma reformulação ampla da grade de programação da emissora, que atinge também o Eletroacústica, igualmente resultado de convênio da MEC com a UFRJ.

Concertos UFRJ completa em 2020 dez anos no ar. A primeira edição da série foi transmitida na noite de 2 de agosto de 2010 pela rádio Roquette Pinto. Em 2017 mudou de casa e passou a ser transmitido pela MEC, sintonia 99.3 FM.

Apenas na rádio MEC foram 115 edições.