Chamada de trabalhos para Colóquio do PPGM

O Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da UFRJ (PPGM) anunciou a realização do 19° Colóquio de Pesquisa PPGM-UFRJ: 40 anos de Pesquisa em Música, o evento acontece inteiramente por via remota entre os dias 22 e 26 de março, de 9 às 12 e de 14 às 17 horas.

As submissões online devem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro através da página do 19° Colóquio.

O evento contará com sessões de comunicação relacionadas a pesquisas desenvolvidas em âmbito regional e nacional nas áreas de Educação Musical, Etnomusicologia e Etnografia, Musicologia Histórica, Composição, Análise Musical, Cognição Musical, Sonologia, Filosofia da Música e Práticas Interpretativas. As comunicações serão organizadas em sessões contínuas, com 15 minutos para exposição e 10 minutos para debate, sendo oferecido pela organização do evento ambiente virtual com transmissão e gravação das apresentações.

A chamada de trabalhos dirige-se a pesquisadores docentes e discentes de todo o país, em nível de Pós-Graduação e Graduação (Iniciação Científica), sendo aceitas submissões na forma de resumo expandido (500 a 1200 palavras, excetuando-se as referências bibliográficas). As normas de formato, conteúdo e submissão encontram-se nesta página em "Diretrizes para Autores".

Uma segunda chamada contemplando os textos completos para publicação nos Anais do 19° Colóquio de Pesquisa PPGM-UFRJ: 40 anos de Pesquisa em Música será realizada posteriormente (em data e com detalhes a serem divulgados oportunamente).

Dúvidas podem ser dirigidas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou à Secretaria do PPGM.