Livro reúne obras para quarteto de fagotes de Mignone

Em dezembro de 1983, aos 86 anos de idade, Francisco Mignone (1897 — 1986)  escreve uma nova série de seis obras para quarteto de fagotes: Quatro peças brasileiras, Serenata bem-acabada, Serenata humorística, Minuetto, Sarabanda do meu jeito, Mais uma lenda, sendo Quatro peças brasileiras e Serenata humorística transcrições de composições originais para piano, escritas respectivamente em 1930 e 1932.

Todas foram dedicadas ao Quarteto Airton Barbosa – formado por Devos, um ex-aluno seu já profissional, Antônio Bruno, e seus alunos mais adiantados na Escola de Música à época, Aloysio Fagerlande e Ricardo Rapoport –, que recebeu orientações de Mignone para a interpretação daquele repertório.

Com esses quartetos, o compositor encerrou sua importante contribuição para o repertório brasileiro de fagote, em uma reconciliação com sua própria trajetória, deixando uma obra numerosa e eclética.

O livro Seis quartetos para fagotes traz essas obras de 1983, em edição crítica preparada por Raquel Carneiro e Aloysio Fagerlande, com os respectivos fac-símiles para melhor estudo

TÍTULO: SEIS QUARTETOS PARA FAGOTES - 1ªED.(2022)
AUTOR : Francisco Mignone

ISBN : 9786587867175
IDIOMA : Português; ENCADERNAÇÃO : Brochura; FORMATO : 23,5 x 31; PÁGINAS : 136; ANO DE EDIÇÃO : 2022; EDIÇÃO : 1ª.