Jean-Louis Steuerman rege OSUFRJ

No mês de maio de 2018, serão dois os concertos da Orquestra Sinfônica da UFRJ-OSUFRJ. No dia 10 de maio, às 19 horas, no Salão Leopoldo Miguez, ela se apresenta com regência de Felipe Prazeres, spalla da orquestra e aluno do Curso de Mestrado em Regência. Com solo ao piano de Rafael Ruiz, fazem parte do programa: o 2º Concerto de Rachmaninov, o Adagito da Sinfonia nº 5, de Gustav Maller e Fantasia sobre Greensleeves, de Ralph Vaughan Williams.

No dia 30, às 19 horas, no Salão Leopoldo Miguez, a OSUFRJ será conduzida pelo pianista Jean-Louis Steuerman, cujo requinte desenvolvido em sua técnica e na leitura que faz das obras foi, provavelmente, um dos fatores que alicerçou sua consagrada carreira internacional. No programa, com solo ao fagote de João Luiz Maciel, a obra Concerto para Fagote, de Vivaldi.

Dono de um curriculum invejável, nele, Jean-Louis Steuerman ostenta o 2º lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, de 1972, em Leipzig, além de suas atuações como solista nas mais importantes orquestras da Europa, entre as quais: a London Symphony, a Berlin Symphony, a Royal Philharmonic Orchestra, e a Orchestra Sinfonica de Milano.

Em suas gravações para a Philips Classics estão incluídas as obras dos compositores Scriabin, Mendelssohn e Bach. Consta igualmente, em sua carreira, o registro de ter se apresentado nas principais séries de recitais da Europa, América do Norte e Ásia.