THE 2023: EM define regras para Teste de Habilidade Específica

A UFRJ publicou edital com regras para o Teste de Habilidade Específica (THE), etapa obrigatória para ingresso nos bacharelados e na licenciatura da Escola de Música (EM), será realizado de forma remota.

O edital nº 618/2022 pode ser acessado aqui.

Além da inscrição e realização das provas específicas, os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas para o ingresso em 2023 precisam realizar o ENEM 2022 e se inscrever no Edital THE/ENEM 2023 (que ainda será publicado).

Inscrições

Para realizar o THE o candidato deverá se inscrever no endereço eletrônico ww.acessograduacao.ufrj.br, no período compreendido entre 10h do dia 18 de outubro e 16h do dia 25 de outubro, considerando-se o horário de Brasília, e seguir as orientações ali contidas.

O teste será inteiramente remoto e assíncrono, com provas práticas realizadas através de vídeos.

Serão aceitas apenas gravações com câmera fixa, em take único, deixando visível o rosto do candidato e com as peças executadas do início ao fim, sem interrupções. Estão vedadas edições ou manipulações audiovisuais.