Sinfônica da UFRJ em audição dos alunos de Regência Orquestral

Em demonstração pública dos respectivos graus de aproveitamento e adiantamento dos alunos de Regência Orquestral, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresentará no dia 20 de setembro, às 19h, no Salão Leopoldo Miguéz, na audição dos seguintes discentes: Carlos Mendes, Alberto Richeli, Felipe Galdino, Aderbal Soares, Glauco Cruz, Gláucia Rangel e Rodrigo Aranha.

2023 OSUFRJ 20 SET SLMIsso porque, fazer com que alunos do Curso de Regência Orquestral dividam, em alguns concertos,  a condução da Orquestra Sinfônica da UFRJ em suas temporadas é, ao longo deste curso, prática pedagógica comum até que, ao seu final, estejam aptos a fazer um concerto completo como Recital de Formatura.

Assim, prestes a completar 99 anos, sob a supervisão do professor André Cardoso,  nesse concerto a OSUFRJ será comandada pelos citados  alunos, tendo no programa as obras de Carl Friedrich Abel (1723-1787) e Franz Joseph Haydn (1732-1809).

De Abel, compositor e gambista virtuoso, nascido há trezentos anos atrás no ducado de Köthen, a “Sinfonia em Mib maior,” terá os alunos Glauco Cruz, Glaucia Rangel e Rodrigo Aranha como regentes.

E na execução da obra “Sinfonia nº 64 em Lá maior de Haydn, compositor que ao lado de Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwing Van Beethoven personificaram o que se convencionou chamar de classicismo vienense, a Orquestra Sinfônica da UFRJ será conduzida pelos alunos Carlos Mendes, Alberto Richeli, Felipe Galdino e Aderbal Soares.

O Salão Leopoldo Miguéz fica na Rua do Passeio, 98 –Lapa- A entrada é franqueada ao público.

Carl Friedrich Abel – Sinfonia em Mib maior (atribuída a Mozart)

I-Allegro molto

Regência: Glauco Cruz

II-Andante