Rádio UFRJ lança chamada para seleção de conteúdo

O Núcleo de Rádio e TV (NRTV) da UFRJ abriu chamada para seleção e veiculação de conteúdos radiofônicos a serem distribuídos, nas mais diversas plataformas, através da Rádio UFRJ.

2021radiomec

Rádio UFRJ

A Rádio UFRJ é uma emissora educativa, multiplataforma. Transmitida desde outubro de 2019 por seu canal na Internet e, em breve, na frequência FM de 88,9 MHz, a ser operada em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), busca oferecer uma comunicação pública de qualidade, contribuindo para a construção coletiva do conhecimento, a diversidade, a representatividade e a inclusão de vozes e expressões culturais, a democratização da comunicação e a divulgação científica, tecnológica e de inovação.

O NRTV, órgão suplementar vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura (FCC), é um grupo interdisciplinar de ensino, pesquisa e extensão, que gerencia a implantação e o desenvolvimento da emissora.

O Núcleo tem como princípios a solidariedade, equidade, alteridade, cidadania, justiça social, transparência, respeito à diversidade cultural e à sustentabilidade ambiental, a comunicação dialógica pautada pela ética e pela promoção dos direitos humanos, dos valores democráticos e da liberdade de expressão.

Como participar

As proposições de conteúdos que irão integrar a grade de programação da Rádio UFRJ em 2021 deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. entre os dias 25 de janeiro e 26 de março de 2021.

Confira todos os detalhes na chamada pública de seleção e veiculação de conteúdos.

A ficha de inscrição e o termo de adesão e responsabilização odem ser consultados nos links respectivos.

Atualmente a Rádio UFRJ veicula dois programas relacionados à Escola de Música – Música e Diversidade, produzido pelo Laboratório de Etnomusicologia, que aborda a diversidade de culturas musicais existentes no tempo e no espaço; e Sala de Música UFRJ dedicado às performances e criações musicais dos alunos da instituição com produção e apresentação de Rodrigo Camargo.