(Quase) Tudo sobre o Conhecendo a UFRJ 2021 - 30/11 a 02/12

As inscrições de ouvintes no Conhecendo a UFRJ 2021 estão abertas para maiores de 16 anos!

O evento acontece nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro e é voltado para aspirantes ao ensino superior, a partir de 16 anos. Chama a galera do Ensino Médio para conhecer os seus próximos passos!

O Conhecendo ganhará vida em um ambiente digital imersivo que irá hospedar estandes virtuais, palestras e mesas temáticas para apresentar os cursos e oportunidades que a UFRJ oferece. Além disso, o Conhecendo a UFRJ vai estrear a Plataforma de Apoio a Eventos (PAE) - desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da UFRJ - com uma página eletrônica reunindo detalhes sobre os cursos de graduação e o mercado de trabalho das respectivas carreiras.

Esse ano, a inscrição do Conhecendo a UFRJ é realizada pelo próprio estudante, sendo permitida apenas para aqueles que tiverem 16 anos ou mais. Profissionais da educação e demais interessados também são bem vindos, claro! Participe gratuitamente se inscrevendo em: bit.ly/Entrada-Conhecendo-a-UFRJ.

A abertura acontecerá no dia 30 de novembro, às 9h. A Reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, dará as boas-vindas ao público e fará um breve panorama sobre a Universidade. Haverá também uma apresentação sobre como será a edição do Conhecendo a UFRJ esse ano.

Todas as mesas e palestras terão intérpretes de Libras. Confira a Programação Geral em: bit.ly/Programa-Conhecendo-a-UFRJ-2021

E veja a seguir mais detalhes sobre as mesas temáticas.

A mesa "Tudo que você sempre quis saber sobre intercâmbio e nunca teve coragem de perguntar", no primeiro dia de evento, das 13h30 às 14h30, vai contar tudo o que você precisa saber sobre intercâmbios: para quais países é possível ir? Como dar ingresso em seu intercâmbio? Como concorrer às bolsas externas com projetos acadêmicos? Além de dicas de como lidar com questões burocráticas e muito mais!

Assista ao vivo clicando aqui.

Ainda no dia 30/11, das 18h às 19h30, as Pró-Reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e Pesquisa e a de Extensão vão mostrar suas estruturas, explicar o que cada uma faz, as oportunidades que oferecem aos estudantes e tirar todas as dúvidas na mesa "Raio-X da UFRJ - Ensino, Pesquisa e Extensão".

Assista ao vivo clicando aqui.

Assista ao vivo clicando aqui..

No dia 1 de dezembro, das 18h às 19h30, a programação do Conhecendo a UFRJ traz um bate papo incrível sobre estágios e as oportunidades do Parque Tecnológico da UFRJ, das incubadoras de empresas, empresas júnior e agências de inovação que envolvem a comunidade da Minerva.

Assista ao vivo clicando aqui.

No último dia de evento, 2 de dezembro, das 18h às 19h30, o Conhecendo a UFRJ vai apresentar as políticas que te ajudam a se manter na Universidade. Nessa mesa temática, você vai saber, por exemplo, como o Restaurante Universitário funciona e a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis vai contar um pouco sobre os auxílios e todo o suporte que a UFRJ oferece para tornar o ensino superior acessível para todos. Um bate papo fundamental para os estudantes saberem seus direitos dentro da universidade.

Programação geral: bit.ly/Programa-Conhecendo-a-UFRJ-2021

Inscreva-se e assista em: bit.ly/Entrada-Conhecendo-a-UFRJ

*Apenas as interações nos estandes virtuais não contarão com o recurso de tradução para LIBRAS.