OSUFRJ e Oficina de Prática de Orquestra

No programa de 21 de novembro de 2023 a Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) apoia a Oficina de Prática de Orquestra, uma disciplina voltada aos alunos do curso de Licenciatura que desejam experimentar a música de conjunto pela prática orquestral.

PORTAL DE EVENTOS OSUFRJ 21 NOV INSTA Card 1 copiarO programa, a ser dirigido pelos alunos do curso de Regência Orquestral, dá também a oportunidade para os alunos do Bacharelado, inclusive para atuarem como solistas. É o caso de Gabriel Veloso, com o “Concerto para viola em Sol maior”, de Telemann, e de João Vítor Trugilho e Júlia Limoeiro de Lima, com o “Concerto para dois violoncelos em Sol menor”, de Vivaldi.

O programa se completa com duas suítes, “Uma viagem musical de trenó”, de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart, que descreve musicalmente a saída para um baile em um trenó, na qual a jovem dama treme de frio ao longo da viagem, dança um minueto e retorna para casa novamente no trenó. Já a “Suíte Encontro”, de Ricardo Tacuchian, nas palavras do compositor, “sugere uma reunião entre amigos que não se viam há muito tempo. Após a alegria da chegada, são rememorados fatos do passado e são feitas algumas reflexões sobre a vida de cada um. Finalmente os amigos se despedem, até um próximo reencontro”. A Oficina de Prática de Orquestra é dia 21 de novembro de 2023, às 19h, no Salão Leiopoldo Miguéz (Rua do Passeio, 98 – Lapa) e a entrada é gratuita.

Detalhes do evento:

Dia(s): 21 nov 2023
Horário: 19h00 - 20h15

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290
Valor: Gratuito