Master class com o violonista espanhol Daniel Casares no Espaço Guiomar Novaes

O violonista espanhol Daniel Casares (foto), em turnê no Brasil, oferece no dia 01 de novembro, no Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecilia Meireles, concorrido master class sobre o violão flamenco. A realização do evento é do Consulado Geral Espanha do Rio de Janeiro, da Escola de Música e da Fundação da Orquestra Sinfônica Brasileira, com o apoio da Embaixada da Espanha.

Reprodução

Natural de Málaga, sul da Espanha, tradicional região de cultura flamenca, Daniel Casares é um dos intérpretes de violão espanhol mais polivalente das últimas décadas. Com uma essência flamenca que se desdobra em interpretações cheias de personalidade, força e precisão, o artista iniciou sua carreira aos 13 anos de idade e já aos 16 foi premiado com o prestigiado Bordón minero de la Unión, prêmio mais importante do violão flamenco, e o prêmio nacional de violão de Jaén. Em sua trajetória, colaborou com vários artistas como Alejandro Sanz, Dulce Pontes, Chucho Valdés, Toquinho, Loreena Mckennitt, Cecilia Bartoli o Snarky Puppyentre outros. Todos os anos Daniel Casares se apresenta nos maiores festivais mundiais de violão, jazz, flamenco e worldmusic.

O evento está marcado para 11h30, com retirada de senhas na bilheteria da Sala Cecília Meirelles e vagas limitadas mediante inscrição prévia através de envio de currículo e carta de intenção para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SERVIÇO
Espaço Guiomar Novaes. Rua Teotônio Regadas, 26 - Lapa, Rio de Janeiro – RJ. 21 2332-9223 21 2332-9224 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Dia 01 de novembro, às 11h30. Retirada de senhas na bilheteria da Sala Cecília Meirelles com vagas limitadas.

Espaço Guiomar Novaes

O1 de novembro, de 11h30 a 13h30.

Master class

“O violão flamenco” apresentada por um dos grandes violonistas espanhóis da cena flamenca atual

ATIVIDADES

RITMOS E TÉCNICA DE GUITARRA FLAMENCA