IV Concurso de Composição Minerva

O Departamento de Composição e o Departamento de Música de Conjunto da Escola de Música da UFRJ acabam de lançar o edital do IV Concurso de Composição Minerva. Esta edição terá como homenageado o compositor Gilberto Mendes.

Aberto exclusivamente aos alunos de graduação da Escola de Música da UFRJ, o concurso tradicionalmente visa a incentivar a produção de obras para os corpos estáveis da EM-UFRJ, nas modalidades “Orquestra de Sopros”, “Coro misto a cappella” e “Orquestra Sinfônica”, os quais se alternam a cada edição. Neste ano, ele será voltado à Orquestra de Sopros da UFRJ.

Os alunos só poderão se inscrever se estiverem com a matrícula ativa na Escola de Música. Cada candidato deverá inscrever uma única obra no concurso. Ela necessariamente deverá ser inédita e ter duração entre 5 e 10 minutos. Outras informações podem ser consultadas através do edital do concurso.

As inscrições serão realizadas online até o dia 15 de outubro de 2022.