Intercâmbio com Universidade de Lund seleciona alunos do PROMUS

A Universidade de Lund (foto), na Suécia, está oferecendo duas bolsas de intercâmbio (de setembro a dezembro deste ano) para alunos da Escola de Música (EM). Os interessados têm até 04 de abril para se candidatar.

Podem se inscrever alunos da graduação (licenciatura e bacharelado) e mestrandos do Programa de Pós-graduação Profissional em Música (PROMUS).

Convênio

A Universidade de Lund em dois minutos

Chamada para intercâmbio e ficha de inscrição

Resultado de um convênio firmado em 2016 entre a a Academia de Música de Malmö (Musikhögskolan i Malmö) da Universidade de Lund e a UFRJ, a iniciativa conta com o apoio do programa sueco Linnaeus-Palme, que cobrirá as passagens aéreas de ida e volta e oferecerá duas bolsas de custeio aos aprovados na seleção.

Este ano acontece a segunda edição do convênio. A primeira, em 2017, propiciou a estadia em Malmö de duas alunas (graduação e PROMUS) da EM e a vinda ao Brasil de duas estudantes da universidade sueca; paralelamente dois docentes da EM ministraram disciplinas em Malmö e dois professores da instituição sueca deram aulas na UFRJ.

A Universidade de Lund (em sueco Lunds universitet, no latim Universitas Gothorum Carolina) foi fundada em 1666 e está classificada entre as 100 melhores do mundo. Atualmente possui sete faculdades distribuídas em Lund, Malmö e Helsingborg, com um total de 40 mil alunos estudando em mais de 50 cursos e cerca de 800 disciplinas.

Seleção

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui, e anexar gravação em vídeo de performance instrumental ou vocal, sem cortes, em suporte audiovisual no formato MP4, com no máximo 10 minutos de duração de obra de livre escolha. Fluência na língua inglesa é pré-requisito.

A ficha de inscrição e o suporte audiovisual deverão ser entregues em envelope fechado no Setor Artístico da Escola até às 16h de 04 de abril.

Não há turmas para Regência ou Composição nesta edição do convênio.

O resultado da seleção, que envolve docentes da EM e da Academia de Música de Malmö, será divulgado no final de abril.

Os candidatos selecionados arcam inicialmente com as passagens de ida. No entanto, dentro de três a sete dias após se estabelecerem na Suécia, serão ressarcidos dessas despesas.

Dúvidas e mais informações com os professores Paulo Sá (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Bartholomeu Wiese (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

SERVIÇO
Setor de Comunicação da Escola de Música da UFRJ. Rua do Passeio, 98, Lapa - Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.021-290. Tel (21) 2221-7382