Percussão promove Curso de Outono

O Grupo de Percussão da UFRJ promove, dias 28 e 30 de maio, um Curso de Outono, que tem tem como objetivo oferecer à comunidade e ao público em geral um primeiro contato com o fascinante mundo da percussão. O curso é inteiramente gratuito e as aulas acontecem no Prédio de Aulas II da Escola de Música.

cursoperc1
 Formação atual do Grupo de Percussão da UFRJ.

Há um limite de 20 vagas. O ideal é que o interessado tenha alguma familiaridade com a leitura de partituras, caso contrário poderá participar na qualidade de ouvinte.

Formado por alunos do curso de Bacharelado em Percussão, o Grupo de Percussão da UFRJ foi criado em 2007 pelo professor Pedro Sá, sendo atualmente um dos conjuntos estáveis da Escola de Música.

O Curso de Outono integra o edital Edital de Registro Único de Ações de Extensão da UFRJ (RUA) da Pró-reitoria de Extensão, do qual o Grupo faz parte.

Os alunos do Bacharelado (Extensionistas) serão os responsáveis por ministrar as aulas, com a supervisão e direção do professor Sá.

A proposta didática parte de pequenos exercícios e peças, realizados sempre de maneira coletiva (camerística), capazes de serem executados mesmo por quem não tenha experiência. O enfoque é abrangente, busca eliminar a fronteira entre erudito e popular e destaca o ecletismo desse vasto naipe de instrumentos: desde o vibrafone (ainda pouco conhecido no Brasil), passando pelos tímpanos, até o tamborim de samba e o pandeiro de choro.

SERVIÇO
Predio de Aulas II da Escola de Música da UFRJ. Rua Visconde de Maranguape, 51 - Sala 13. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Gratis. 28 de maio, de 14h às 20h, e 30 de maio, de 13h às 16h.