176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Concurso Solistas divulga resultado da edição 2020 do certame

A Comissão Julgadora do Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) e da Orquestra de Sopros da UFRJ divulgou (16/12) o resultado da edição 2020 do certame. Os instrumentistas escolhidos serão aproveitados de acordo com a programação na temporada do próximo ano das orquestras.

Foram preenchidas três vagas para a OSUFRJ e uma para a Orquestra de Câmara. Não houve aprovados para a Orquestra de Sopros.

Amanda Kohn Soares (piano), Felipe Gleison Arcanjo (flauta) e João Luis Maciel da Silva (fagote) foram aprovados para concertos com a OSUFRJ e Pietro Dri Marchiori (flauta) para a Orquestra de Câmara.

Amanda Kohn , orientanda de Luiz Senise, executará o Concerto para piano nº 3, de B. Bartok; Felipe Gleison, orientando de Afonso Oliveira e Eduardo Monteiro, o Concertino para flauta Op. 107, de C. Chaminade; João Luis Maciel, orientando de Aloysio Fagerlande, a Ciranda das Sete Notas, de H. Villa-Lobos; e Pietro Dri Marchiori, orientando de Afonso Oliveira, o Concerto para flauta nº 2 em Ré maior, de W.A. Mozart.

A banca foi composta pelos dois diretores artísticos da OSUFRJ, os maestros André Cardoso e Ernani Aguiar, pela professora e pianista Ana Paula da Matta e pelo músico da OSUFRJ Igor Carvalho (clarineta).

As provas ocorreram no dia 16 de dezembro, no Salão Leopoldo Miguez.

RESULTADO

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)