Concurso Solistas 2019 divulga resultado

A Comissão Julgadora do Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) e da Orquestra de Sopros da UFRJ divulgou (07/12) o resultado da edição 2019 do certame. Os instrumentistas escolhidos serão aproveitados de acordo com a programação na temporada do próximo ano das orquestras.

Foram preenchidas quatro vagas para a OSUFRJ e uma para a Orquestra de Sopros. Lincoln Sena Pinheiro (flauta), Gabriel Gonçalves dos Reis (fagote), Paulo Vinicius F. P. da Silva (saxofone) e Suellio Brendo Santos Almeida (piano) foram aprovados para concertos com a OSUFRJ e Caio David Oliveira da Silva (tuba) para a Orquestra de Sopros.

A banca foi composta pelos dois diretores artísticos da OSUFRJ, os maestros André Cardoso e Ernani Aguiar, pelo professor e pianista Giulio Draghi e pelos músicos da Sinfônica Márcio Costa (clarineta) e Everson Moraes (trombone). As provas ocorreram no dia 07 de dezembro, no Salão Leopoldo Miguez.