Concurso Minerva: últimos dias para inscrições

A Escola de Música (EM) divulgou as normas da segunda edição do Concurso de Composição Minerva, cuja finalidade é apoiar a produção de obras para os corpos estáveis da instituição. As inscrições vão até 31 de maio. O homenageado este ano será o compositor Ricardo Tacuchian.

tacuchian2019
 Ricardo Tacuchian, compositor homenageado nesta edição do concurso.
 .
 Regulamento do concurso, errataformulário de inscrição..

O certame se destina exclusivamente aos alunos de graduação da EM com matrícula ativa. A edição 2019 visa incentivar a produção de obras para os coros Brasil Ensemble/UFRJ e Sacra Vox.

Cada concorrente poderá inscrever uma única obra inédita, que deverá ter duração de 3 a 8 minutos (V. errata do regulameno), ser composta para coro misto a cappella (SATB) e utilizar apenas um dos textos escolhidos pelo compositor homenageado – Maria, de Machado de Assis ou Ouvir Estrelas, de Olavo Bilac.

Não serão aceitas obras que incluam instrumentos ou utilizem recursos eletroacústicos.

Os interessados devem encaminhar o formulário disponibilizado, devidamente impresso e preenchido, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., junto com a partitura editorada da peça concorrente em formato PDF (tamanho A4).

Serão selecionadas, no máximo, três obras, sem indicação de colocação, para integrar o programa de um dos concertos do Brasil Ensemble/UFRJ ou do Sacra Vox na temporada do segundo semestre de 2019 ou primeiro semestre de 2020, de acordo com a conveniência e as possibilidades dos coros.

O concurso será coordenado por uma comissão de dois professores, um do Departamento de Composição e outro do Departamento de Música de Conjunto, indicados pelas Chefias do Departamento, que avaliarão se as inscrições atendem às normas do regulamento. A Comissão Julgadora, composta de cinco membros, designados pelos Departamento de Composição e pelo Departamento de Música de Conjunto, apreciará os trabalhos até 30 de agosto. Após essa data serão divulgadas as obras selecionadas.