CA de Música cria vaquinha eletrônica para ajudar alunos em situação crítica

O Centro Acadêmico da Escola de Música, com o apoio do corpo técnico-administrativo da unidade, lançou uma vaquinha eletrônica (crowdfunding, na linguagem da Internet) para socorrer estudantes em grave situação de vulnerabilidade social em decorrência das medidas de confinamento que têm como objetivo restringir a propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Arte: Márcia Carnaval

Apoie a vaquinha eletrônica.

A iniciativa, que integra a campanha "Vamos Ajudar os Estudantes da Escola de Música da UFRJ", atende estudantes que habitam comunidades carentes; são naturais de outros estados e estão alojados em apartamentos ou quartos alugados; são músicos que perderam renda com a paralisação das atividades profissionais; ou são bolsistas que sofrem com os cortes de verbas de apoio à pesquisa.

O dinheiro arrecadado será usado na compra de cestas básicas, álcool gel, luvas, máscaras descartáveis e medicamentos.

O CA orienta alunos que precisam de ajuda a entrar em contato com o representante discente.

Os interessados em contribuir com a campanha podem acessar a página da vaquinha eletrônica.