Boas-Vindas aos calouros do Curso de Licenciatura: Aula Inaugural, Música e Oficina Pedagógica.

No dia 3 de abril às 10h, no Salão Leopoldo Miguéz, antecedendo a Aula Inaugural do Curso de Licenciatura em Música da UFRJ, o Diretor da Escola de Música, Ronal Silveira, e os Coordenadores Sergio Alvares e Aline da Paz, recepcionarão os calouros deste curso.

2023aulainauguralÀs 10h acontece o lançamento da Revista Brasileira de Música V. 34, n.1 com dossiê temático Educação Musical na Pós-Modernidade: Epistemologias, Práticas e Contextos, com curadoria dos editores convidados Sergio Álvares e Fábio Adour.

10h, com a regência de Liliam Ameal, o Coral do Colégio Pedro II apresentará um concerto com peças musicais dos compositores Kleiton e Kledir, João Donato e Thelma Álvares, com acompanhamento ao piano de Geraldo Leão.

Às 10:30h terá lugar a Aula Inaugural A Natureza da Música que será proferida por Maycon Lack, músico, flautista e educador musical.

No encerramento das atividades dessa recepção aos calouros do Curso de Licenciatura em Música, a partir das 11:15h, Maycon Lack e seu convidado, Tafke-a-Fulniô disponibilizarão, ao público em geral, uma Oficina Pedagógica destinada à formação de professores de musicalização infantil, crianças brincantes e aos educadores que acreditam em um processo de construção do conhecimento musical integrado à espiritualidade, à educação ambiental e às culturas tradicionais.