Aluno de piano da EM premiado em concurso

Pedro Flores (foto), aluno do Bacharelado de Piano da Escola de Música, acaba de conquistar o prêmio de primeiro lugar e o prêmio de melhor intérprete de música brasileira no 26º Concurso de Piano Prof. Abrão Calil Neto em Ituiutaba, Minas Gerais. Orientando da professora Miriam Grosman, interpretou a Serenata Humorística de Francisco Mignone (1897-1986).

Reprodução

Criado em 1994 para valorizar o instrumento e divulgar a música para piano, a edição deste ano do certame foi realizada de 23 a 28 de setembro.

Pedro Flores

Pedro Flores, pianista, natural do Rio de Janeiro (1997), começou seus estudos de piano em 2006 com a professora Fátima Jardim e desde 2014 estuda piano sob orientação da professora Miriam Grosman (Escola de Música da UFRJ). Desde 2017 cursa o Bacharelado em Piano da UFRJ. Entre 2016 e 2017 se apresentou em concertos solo no CCBB, CCJF e MAM, no âmbito da série "Música no Museu ", e no Centro cultural Francisco Mignone. Em 2017 ganhou o segundo lugar no primeiro Concurso Nacional de Piano da Escola Villa-Lobos; em 2018 ganhou o segundo lugar no XXVII Concurso de Piano Souza Lima em São Paulo e em 2019 o primeiro lugar e o prêmio de melhor intérprete de música brasileira no 26º Concurso de Piano Prof. Abrão Calil Neto em Ituiutaba, Minas Gerais.