EM recebe Shubhendra Rao, expoente da música tradicional indiana, em 09 de agosto

Em 9 de agosto, a Escola de Música da UFRJ receberá um dos maiores músicos de sitar da Índia para um concerto que trará para os palcos da Universidade a tradição da música milenar indiana.

Shubhendra Rao, discípulo do lendário Ravi Shankar, se apresentará no Salão Leopoldo Miguez, juntamente ao percussionista Shubh Maharaj. Reconhecido internacionalmente por sua dedicação à preservação e divulgação da música clássica indiana, Shubhendra Rao é considerado um dos principais expoentes desse gênero musical.

Trata-se de uma oportunidade única para que a comunidade acadêmica da EM/UFRJ possa desfrutar de sua habilidade excepcional no sitar, combinada com sua profunda compreensão da tradição musical daquele país, proporcionando uma experiência musical inesquecível.

A Escola de Música da UFRJ fica na Rua do Passeio, 98, na Lapa, próxima ao metrô da Cinelândia. A apresentação começa às 15h.