Escola de Música define retorno gradual às aulas presenciais

O diretor da Escola de Música, Ronal Silveira, divulgou nessa segunda-feira (15) a Proposta de Retorno Gradual às Aulas Práticas e Teóricas da unidade.

O retorno é obrigatório para docentes, técnicos e profissionais terceirizados conforme o parecer da Procuradoria Federal e segundo procedimentods estabelecidos pela reitora da UFRJ.

Informa o diretor que todas as salas e espaços comuns serão sinalizados atendendo orientações do GT Pós – Pandemia, que especificam classificações de risco das salas, bem como dos procedimentos obrigatórios para utilização dos espaços.

Segundo determinação da reitoria só será permitido o acesso aos prédios da Escola de Música aos já efetivamente imunizados contra Covid-19 há pelo menos 15 dias após a segunda dose (ou dose única), com apresentação obrigatória do comprovante de vacinação (carteira de vacinação física ou a carteira de vacinação digital do aplicativo Conecte SUS). Além disso, todos os discentes e docentes estão obrigados ao uso da máscara durante as aulas e a permanência nos edifícios, exceção das aulas de canto e de instrumento de sopro.

Caberá a cada um dos sete departamentos a organização e distribuição dos horários para os espaços selecionados para as aulas,

Não haverá autorização de uso dos espaços sem que esteja devidamente previsto.

A proposta detalhada, assim como a tabela de uso de salas, podem ser consultadas nos respectivos links.

Vídeos

A direção da EM divulgou também dois vídeos de reuniões do diretor com alunos. O material é interessante porque responde dúvidas frequentes.

Um terceiro video do professor Ronal com o GT Pós-Pandemia, diretores e decanos da universidade, oferece um histórico das medidas tomadas para o retorno às aulas presenciais.

.