Em 13/08, Sinfonietta Carioca toca Música Noturna, de Rodrigo Cicchelli

Em 13 de agosto, às 19h, a Sala Cecília Meirelles receberá a Sinfonietta Carioca, uma orquestra fundada em 2010 no Rio de Janeiro pelo maestro Ubiratã Rodrigues. Marcada pela versatilidade, nasceu com a proposta de apresentar concertos de alto nível técnico e interpretativo, estrear de obras e divulgar a música brasileira contemporânea, além dos grandes clássicos.

2022RodrigoCicchellA orquestra apresentará o ciclo “Música Noturna”, de Rodrigo Cicchelli (foto), professor titular junto ao Departamento de Composição da Escola de Música da UFRJ, onde leciona desde 1998.

“O ciclo Música Noturna reúne cinco peças de caráter programático, que compus entre o final de 2015 e o começo de 2018, narrando alegoricamente a travessia de um personagem ao longo da noite no Rio de Janeiro. As peças foram escritas para orquestra de cordas, sendo que três delas contam com solistas. Todas as obras foram estreadas em anos recentes. No entanto, o ciclo será ouvido na íntegra e na ordem em que foi concebido pela primeira vez na noite do dia 13 de agosto”, comenta Cicchelli.

Os ingressos podem ser adquiridos através do site: https://salaceciliameireles.rj.gov.br/

Veja aqui mais detalhes..