Curso de Piano: Conceito 5 na avaliação MEC/INEP

Após avaliação, no período compreendido entre 31 de maio a 02 de junho, o Curso de Graduação em Piano da Escola de Música da UFRJ recebeu o Conceito 5 no critério que apreciou seu Projeto Pedagógico, ou seja, que julgou sua organização didático-pedagógica e que, em último termo,  assegura as competências necessárias aos seus egressos, ampliando-lhes  as oportunidades no campo de ação profissional e, por conseguinte, abrindo-lhes novas oportunidades no mercado de trabalho.

Reprodução

Docentes comemoram resultado da avaliação

Foi também ao Curso de Piano conferido o conceito 5 ao ser examinada a qualificação de seu corpo docente, uma vez observadas suas titulações e produção acadêmica, assim como obteve o conceito 5 no critério que avalia a interação da coordenação desse curso com o corpo discente e docente, sua  eficiência e sua pró-atividade.

A coordenadora do Curso, Tamara Ujakova, atribuiu à colaboração de vários professores e o apoio total da Direção da Escola esse excelente resultado e disse que todos, sem exceção, corpo docente, discente e técnico contribuíram para que o Curso de Piano da Escola de Música da UFRJ alcançasse o conceito 5.

Em acréscimo, colocou em evidência o comprometimento do Diretor da Escola, Ronal Silveira, da docente Inês Rufino Martins Jarque e dos docentes David Alves, Leandro Taveira Soares e Yahn Wagner com os objetivos do curso.