Concurso de Composição e Panorama divulgam obras selecionadas

A Comissão Organizadora do 5º Concurso Nacional de Composição, que homenageia este ano José Siqueira, acaba de divulgar (09/07) o resultado do certame. Foram escolhidas três obras. Em primeiro lugar Divertimento Sinfônico, Dança, de Ivan Mendes de Souza Paparguerius; em segundo Hudhud, de Helder Alves de Oliveira; e em tercerio Abertura para os Doze Profetas de Aleijadinho, de Marcel Macedo de Castro Lima.

A Comissão Organizadora é formada pelos professores Liduino Pitombeira (coordenador), Alexandre Schubert e Pauxy Gentil-Nunes; já a Comissão Julgadora foi integrada pelos professores André Cardoso, Ernani Aguiar, Mario Ferraro, João Guilherme Ripper e Roberto Macedo Ribeiro.

As peças vencedoras serão apresentadas durante o XXIX Panorama da Música Brasileira Atual, a ser realizado de 5 a 9 de novembro na Escola de Música.

Ao mesmo tempo a Comissão Organizadora do Panorama, formada por Liduino Pitombeira (coordenador), Roberto Macedo Ribeiro, Pauxy Gentil-Nunes, Carlos Almada e João Guilherme Ripper, informou o resultado da seleção. São 59 estreias já confirmadas e 14 obras aguardando confirmação de intérpretes.