Arte de Toda Gente: destaques da programação

Destaques na programação dos projetos do programa Arte de Toda Gente, semana de 5 a 9 abril.

Cristóvão Bastos, Eduardo Pereira, Anacris Monteiro e Rodrigo Favaro

No Bossa Criativa

No dia 05/04, segunda-feira, 10h, será liberado o módulo 6 da Oficina Empreendedorismo em Música. O tema do vídeo é Modelo de Negócios (Empresarial).

Em suas 10 videoaulas na oficina Empreendedorismo em Música, o músico e professor Eduardo Pereira aborda conceitos, técnicas, conteúdos e ferramentas que podem auxiliar muito a gestão da carreira musical. E mostra os caminhos para a definição de um modelo de negócio, seja para quem vai atuar como pessoa física ou jurídica. A oficina tem seus módulos postados semanalmente.

No dia 06/04, terça-feira, na série Casa do Choro, entram no ar os décimos segundos módulos das três oficinas.

Na “8 com” , Maurício Carrilho fala sobre Rossini Ferreira e o choro sambado.

Na Furiosa Portátil, quem conduz a conversa é Cristóvão Bastos, abordando sua composição “Praia Vermelha”, um samba.

E na oficina Princípios do Choro, Leonardo Miranda fala sobre Chiquinha Gonzaga, na segunda aula da série Personagens do Choro.

No Um Novo Olhar

Não teremos nenhuma atividade se iniciando ou tendo sequência nessa semana.

Sugestão para postagem no portal da Funarte:

Já estão disponíveis no site do Um Novo Olhar as sete aulas da oficina “Elaboração de projetos e o uso das leis de incentivo pelo olhar do prestador de contas”, com  Anacris Monteiro.

Mais informações e uma entrevista com a instrutora neste link: https://umnovoolhar.art.br/noticias/Paixao-pela-producao

No Sistema Nacional de Orquestras Sociais - Sinos

Durante esta semana, teremos a postagem de novas aulas de três diferentes segmentos do Curso Pedagogia de Cordas, sempre às 10h:

No dia 05/04, segunda-feira, vai ao ar a sexta a aula de violoncelo com André Micheletti. O tema agora é Introdução ao uso do Arco.

No dia 06/04,  terça-feira, tratando do contrabaixo, Voila Marques ocupa sua sexta aula para falar sobre Noções Iniciais de Mudança de Posição e do Movimento do Cotovelo Esquerdo.

Na mesma terça-feira, em sua quarta aula também sobre contrabaixo, Rodrigo Fávaro explica  os  Exercícios Para Mão Direita.

Rodrigo Favaro é solista de contrabaixo da Orquestra Sinfônica Brasileira, membro da

Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da orquestra de câmara

Johann Sebastian Rio. Bacharel em Contrabaixo pelo Instituto de Artes da UNESP-São Paulo, sob a orientação de Valerie Albright, ele concluiu duplo mestrado em performance musical com especialização em Repertórios Orquestral e Solista na Haute École de Musique de Genève em 2006, na classe do professor Francesco Petracchi.