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Orquestra de Sopros

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Edições Digitais da RBM PDF Imprimir E-mail
Primeiro periódico de musicologia do País, publicada ininterruptamente até 1945, a revista foi retomada em 1980, sofreu interrupções em sua regularidade, e voltou a circular em 2010, agora sob responsabilidade do Programa de Pós-Graduação da Escola (PPGM).

 

 

Revista Brasileira de Música

rbm25-1

Volume 25/1 - Junho 2012

Análises da Música Popular


E ste volume da ste volume da RBM tem como eixo temático "Análises da música popular" e propõe uma aproximação da análise musical rumo à crítica cultural, reiterando as possibilidades de diálogo e conciliação de posturas teóricas e políticas colocadas frequentemente sob supostos confrontos e antagonias.

 

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Volume 24/2 - Outubro 2011

Tradição e inovação no século XX


E ste volume da RBM tem como eixo temático "Tradição e inovação no século XX". Apresenta posicionamentos críticos e analíticos pertinentes ao estudo da música no Brasil do período, especialmente voltados aos desafios da inovação e a busca pela tradição, seja no contexto de construção de identidade nacional, seja em momento posterior que expresse o intuito de superação dessas amarras estético-ideológicas. Que este volume propicie ao leitor um significativo encontro com a análise musical e a crítica histórico-musical.

 

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Volume 24/1 - Junho 2011

O Longo Século XIX


O presente volume tem como eixo temático “O longo século XIX” e apresenta posicionamentos críticos pertinentes ao estudo da música no Brasil do período, especialmente voltados a questões de identidade e alteridade, sob as perspectivas diversas da crítica cultural, da história da recepção, da sociologia, dos estudos estilísticos, da história cultural e dos estudos da música popular.

 

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Volume 23/2 - Outubro de 2010

Repercussões do Longo Século XVII

O volume tem como eixo temático as “Repercussões do longo século XVIII” e apresenta contribuições de interesse geral e específico.

 

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Volume 23/1 - Abril de 2010

 

O conteúdo deste volume abrange questões críticas, entre as quais o conceito de autoria no Ocidente e suas ramificações na música – de especial interesse para a musicologia – e os conceitos de realidade social do cotidiano e o processo de socialização musical – no campo da educação musical.

 

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