Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
Orquestra de Sopros

Orquestra de Sopros

Institucional >> Conjunto Estáveis

Formada por alunos da disciplina Prática de Orquestra...

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Cras aliquam, ante quis convallis semper, nunc…

More...
Conjunto Sacra Vox

Conjunto Sacra Vox

Institucional >> Conjunto Estáveis

Desde 1998 divulgando o repertório sacro de todos os tempos...

O conjunto vocal de câmara Sacra Vox foi fundado…

More...
Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Galeria de Imagens

Galeria de Imagens

Fotos e imagens dos eventos da Escola de Música...

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Escola de Música na Imprensa OSB encerra negociações com músicos demitidos
OSB encerra negociações com músicos demitidos PDF Imprimir E-mail
Veículo: Folha.com   
Seg, 25 de Abril de 2011

Leia aqui matéria publicada no portal Folha.com 26 de abril 2011, sobre a crise na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) em decorrência da demissão de 44 músicos que a integravam.

 

OSB encerra negociações com músicos demitidos


LUIZA SOUTO

DO RIO

 

A Orquestra Sinfônica Brasileira lamentou, nesta terça-feira (26), o desfecho sem acordo com músicos afastados em fevereiro. Eles teriam até esta segunda-feira para confirmar interesse em retornar às atividades, o que não ocorreu. Com isso a Fundação Orquestra Sinfônica (Fosb) considerou encerradas as negociações.

 

"Foram diversas as tentativas de conciliação. A Fosb sempre acreditou em um desfecho positivo e se empenhou ao máximo para atender as solicitações do grupo de músicos, mas infelizmente não houve consenso. A Fundação acredita que deve dar continuidade ao projeto de transformar a OSB na melhor orquestra do país e pensar na execução da Temporada 2011", informou a Fundação em nota.

 

Na segunda quinzena de maio acontecerão audições internacionais, agendadas desde o fim de 2010, em Londres, Nova York e no Rio de Janeiro para contratação de músicos. Agora, além preencher as 13 vagas que estão em aberto há cerca de dois anos, serão selecionados também substitutos para os músicos demitidos. O início da temporada 2011 da OSB está previsto para 3 de junho, no Theatro Municipal.

 

No próximo sábado, os 44 músicos demitidos se apresentam com a pianista Cristina Ortiz. Integrantes da Orquestra do Theatro Municipal e da Petrobras Sinfônica participarão do evento, totalizando 70 profissionais no palco da Escola Nacional de Música da UFRJ, na Lapa (Centro do Rio), às 19h. A entrada é gratuita.

 

"A Cristina faria uma apresentação com a OSB nesta mesma data, no Theatro Municipal, mas ela se solidarizou conosco e cancelou o evento. Então entrei em contato durante o feriado e fechamos esse concerto", disse à Folha o ex-presidente da Comissão dos Músicos da OSB, Luzer Machtyngier.

 

O maestro da orquestra será Oswaldo Colarusso que, segundo Machtyngier, também está prestando sua solidariedade aos músicos demitidos.

"A gente imagina que esse evento trará muitos convites. Nosso objetivo é passar para o público que queremos trabalhar", explicou Machtyngier.

Compartilhe este artigo:

 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO