Meu Avô, o Fagote

noeldacos300

Noel Devos

O Centro de Estudos dos Instrumentos de Sopro (CEISopro), criado em 2008 e rebatizado em 2011 como Centro de Estudos dos Instrumentos de Sopro Prof. Noel Devos em homenagem ao grande mestre franco-brasileiro, apresenta o curta-metragem Meu Avô, o Fagote, de autoria de Tatiana Devos Gentile (2010 – 26 min.), neta do músico, no dia 10 de maio, terça-feira, às 18h30, na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ (EM).

O filme já foi apresentado com sucesso em vários festivais e mostras, no Brasil e na França.

O CEISopro Prof. Noel Devos tem como seus objetivos apoiar projetos de pesquisa no programa da pós-graduação e graduação da EM voltados para os instrumentos de sopro, desenvolver cursos de extensão abertos à comunidade, além de contribuir para o desenvolvimento das atividades profissionais ligadas às orquestras brasileiras. Ele congrega professores do Departamento de Instrumentos de Sopro com eventuais participações de outros Departamentos da Escola.