176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Trio UFRJ

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas, os instrumentistas por Mateus Ceccato (violoncelo), Luciano Magalhães (piano) e Marco Catto (violino), técnicos concursados que integram a Orquestra Sinfônica da UFRJ, decidiram criar o Trio UFRJ, uma formação camerística de violino, violoncelo e piano que possibilita uma grande abrangência de repertório e atuação.trioufrj350

Além de divulgar a música clássica, em especial a brasileira, em concertos didáticos dentro e fora da universidade, o Trio pretende interagir com professores e estudantes de cordas, piano e composição, em aulas coletivas ou masterclasses, a fim de abordar aspectos que envolvem o trabalho da música de câmara, como técnicas de ensaio, discussão de idéias e conceitos musicais. Na escolha do repertório, propõe-se executar não apenas peças tradicionais, como também composições novas de integrantes da Escola. 

O concerto de estreia ocorreu em 15 de dezembro de 2010 no Salão Leopoldo Miguez, quando o Trio UFRJ apresentou um programa com Trio em mi menor, op. 67, de Shostakovich, e Trio em dó maior, op. 87, de Brahms, recebendo do público calorosos aplausos.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)