176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

PPGM: inscrições abertas para Mestrado e Doutorado

Estão abertas as inscrições, no período de 4 a 29 de setembro de 2017, para os processos seletivos de ingresso nos cursos de Doutorado e Mestrado Acadêmico 2018 do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM).

 

 Foto: Reprodução
 

As fichas de inscrição estão disponibilizadas no site do PPGM, bem como as informações sobre calendário, bibliografia e o texto dos Editais, em Informações Acadêmicas > Editais de Ingresso 2018. Serão oferecidas 42 vagas para o Mestrado e 28 vagas para o Doutorado. A avaliação dos anteprojetos e documentos se dará de 2 a 13 de outubro.

 

As provas ocorrerão de 21 a 24 de novembro de 2017, consistindo de Prova Dissertativa Geral, Prova Dissertativa Específica, Defesa de Anteprojeto e, exclusivamente para os candidatos de Doutorado, Prova de Idiomas. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo site do Programa (https://www.ppgm.musica.ufrj.br ou https://www.ppgm-ufrj.org), através do e-mail da secretaria acadêmica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), ou ainda pelo telefone (21) 2262-8742.

 

Errata

 

Em 9 de setembro foi publicada a Errata 571/2017, referente ao Edital de Doutorado (570/2017), com os seguintes acréscimos: 1. Inclusão da orientação da professora Midori Maeshiro no projeto Performance musical: aspectos cognitivos e pedagógicos. 2. Inclusão de uma vaga com orientação do professor Liduino Pitombeira no projeto Produção de obras originais a partir da modelagem sistêmica do primeiro caderno de Ponteios de Camargo Guarnieri. A Errata pode ser acessada aqui.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)