Fábio Zanon conversa com alunos da EM

A Escola de Música recebe na próxima sexta-feira, 9 de junho, o renomado violonista Fábio Zanon para um bate-papo com alunos da Escola de Música (EM). O encontro, que acontece às 20h na Sala da Congregação, é uma iniciativa do Núcleo de Estudos do Violão (NEV/UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música (PPGM). Fábio Zanon (51) é reconhecido internacionalmente como um dos grandes violonistas da atualidade. Sua atividade como instrumentista, escritor, regente, professor e comunicador tem contribuído para uma mudança da percepção do violão no circuito da música de concerto. Estudou música com seu pai, teve entre seus mestres Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin, e recebeu forte influência de Julian Bream, durante seus anos de estudo em Londres. Zanon vencedor de dois dos maiores concursos internacionais de violão em 1996, o "Tárrega", na Espanha, e o GFA, nos EUA. Foi agraciado também com o Prêmio Moinho Santista em 97, Prêmio Carlos Gomes em 2005, Prêmio Bravo! em 2010 e indicado para o Grammy Latino em 2011. O violonista é Fellow e Visiting Professor da Royal Academy of Music em Londres desde 2008. Tocou nos maiores teatros e festivais e à frente de importantes orquestras em mais de 40 países.

estrela SERVIÇO
Escola de Música da UFRJ. Rua do Paseio, Rua do Passeio, 98, Lapa - Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.021-290