Sacra Vox apresenta Salmos e Cantatas

Sob a regência de sua maestrina titular, Valéria Matos, o conjunto Sacra Vox fará dia 19, sexta-feira, o segundo concerto da série Música Sacra de Todos os Tempos. Marcado para 18h30, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música, o espetáculo denominado Salmos & Cantata apresenta obras de José Maurício Nunes Garcia, Francisco Manuel da Silva, J. S. Bach e Dietrich Buxtehude. A entrada franca.

Foto:Divulgação
 Sacra Vox

Sacra Vox é um projeto de extensão da Escola de Música (EM). Criado em 1998 por Vera Prodan, é dirigido desde 2003 pela regente e professora Valéria Matos, que conta com assistência de Bianca Malafaia.

O conjunto realizou apresentações didáticas e concertos no Rio de Janeiro e em festivais internacionais em Estados do Brasil. Desde 2006 desenvolve o projeto Panorama da Música Coral Sacra Brasileira, que visa difundir a história da música coral sacra no Brasil através de concertos e registros sonoros. Por esse projeto, já foram lançados três CDs: Música Coral Sacra Brasileira nos Séculos XVIII e XIX, Música Coral Sacra Brasileira da Primeira Metade do Século XX e Música Coral Sacra Contemporânea Brasileira.

estrela SERVIÇO
Escola de Música da UFRJ. Rua do Paseio, Rua do Passeio, 98, Lapa - Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.021-290

SÉRIE MÚSICA CORAL SACRA DE TODOS OS TEMPO
Dia 19 de maio, às 18h30 Local: Salão Leopoldo Miguez - Escola de Música