Trio UFRJ

Trio UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Grande abrangência de repertório e atuação...

Reconhecendo afinidades de concepções musicais e técnicas,…

More...
Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Institucional >> Conjunto Estáveis

Criada em 1924 é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Violões da UFRJ

Violões da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado ao violão brasieliro...

Formado em 2003 a partir…

More...
Brasil Ensemble - UFRJ

Brasil Ensemble - UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Mais de uma década se apresentando em importantes salas de concertos...

Criado em outubro de 1999, o conjunto vocal Brasil…

More...
UFRJazz Ensemble

UFRJazz Ensemble

Institucional >> Conjunto Estáveis

Música instrumental brasileira, jazz contemporâneo e música de concerto...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Selo Fonográfico UFRJ/Música

Selo Fonográfico UFRJ/Música

Institucional >> Publicações

Conheça a produção fonográfica da Escola de Música

A produção fonográfica da Escola de Música remonta à época do LP quando a Orquestra Sinfônica gravou a Abertura em…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Notícias Gerais BAN reabre para atendimento ao público
BAN reabre para atendimento ao público PDF Imprimir E-mail
Escrito por Meri Toledo Fraga   
Dom, 05 de Março de 2017 00:00
Depois de alguns anos interditada, em razão da restauração do telhado e fachadas do prédio, onde está instalada, na Rua do Passeio, 98, coincide com o primeiro dia de aulas, 6 de março de 2017, a reabertura da Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN).

Obedecendo ao plano de ocupação das instalações do atual conjunto arquitetônico da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, até que todo o processo de restauração e modernização do conjunto esteja concluído, para que pudesse ser reaberta, o Setor de Processamento Técnico da biblioteca foi remanejado para o 2° andar do antigo Prédio de Aulas, passando a ocupar a sala de número 26.

Além deste remanejamento, com vistas ao atendimento do público no horário das 8:00 às 16:00h, ao uso de computadores e de outros equipamentos, foram feitas novas instalações elétricas, revista toda a rede de internet e instalados novos roteadores para que o sinal de rede pudesse chegar ao 2º andar, aonde agora se encontra o citado setor.

Mesmo que provisoriamente instalada, com um corpo de servidores composto por 5 Bibliotecários, 1 Técnica em Arquivos, 1 Técnico Administrativo e 2 Assistentes Administrativos, a Biblioteca Alberto Nepomuceno irá disponibilizar aos seus usuários os serviços que são comuns à qualquer biblioteca especializada em Música.

Ou seja, Serviço de Referência e Empréstimo, a cargo do Bibliotecário Anderson de Figueiredo;

Música Manuscrita, sob a responsabilidade da Bibliotecária Mariana Leite. O Setor de Partituras terá o apoio do Técnico Ailton da Silva e da Bibliotecária Suelen Dias, que atualmente está atuando na chefia da Biblioteca. Teses e Dissertações estarão sob a responsabilidade da Bibliotecária Selma Seraine e o Setor de Documentos Históricos (acervo de cartas, fotografias, programas de concertos e Atas) ganhará a supervisão do Sistema de Arquivos da UFRJ, responsável pela normalização de documentos em toda a universidade. Os Técnicos Sônia Leite e Carlos Alberto Moreira darão suporte ao Serviço de Referência e circulação na Biblioteca. A Bibliotecária Dolores Brandão e a Técnica em Arquivo, Elizabeth Damasceno, darão início ao tratamento técnico da Coleção Cleofe Pearson de Mattos nos sistema de catalogação da UFRJ.

Para consultas às Coleções de Obras Raras, Partituras Manuscritas e Documentos Históricos é necessário o agendamento. Realizada em local determinado na Biblioteca, em horário e dia estabelecido pela chefia da biblioteca, as consultas, invariavelmente, são acompanhadas por um dos responsáveis destes setores, sendo obrigatório o uso de luvas adequadas ao manuseio do material, bem como deve ser observada obediência irrestrita às normas de segurança da Biblioteca Alberto Nepomuceno que segue padrões internacionais.

Com vistas a preservação dos originais não é permitida a reprodução de qualquer peça pertencentes a estas coleções que faça uso de luz direta (reprodução fotostática, flashs, spots etc. Caso a obra desejada já esteja digitalizada, as novas cópias serão feitas a partir da reprodução de matriz existente. Isto é, arquivo eletrônico.

Compartilhe este artigo:

Última atualização em Dom, 05 de Março de 2017 16:15
 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO