176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Série Tendências apresenta grupo CRON

O grupo CRON, conjunto de câmara dedicado à interpretação da música brasileira contemporânea, se apresenta na próxima terça-feira (12) no Salão Leopoldo Miguez. O espetáculo integra a Série Tendências, organizada pelo Setor de Comunicação da Escola de Música, que contempla a diversidade de gêneros e opções estéticas da atualidade. A entrada é franca.
 CRON2016

Em destaque peças dos compositores Túlio Augusto, Alex Pochat, Danniel Ferraz, Marcílio Onofre, Yahn Wagner, Marcos Nogueira e Guilherme Bertissolo – um repertório camerístico rico em estilos e sonoridades. Começando com uma peça solo de raro vigor interpretativo, o programa segue com duos e trios, concluindo com um quinteto pleno de recursos tímbricos e texturais. Para o concerto do dia 12, marcado para as 19 h, o CRON será integrado por Felipe Marateo (flauta), Taís Soares (violino), Marcos dos Passos (clarinete), Janaína Salles (violoncelo), Tatiana Dumas (piano), Rafaela Calvet (vibrafone) e Marcos Nogueira (piano e regência).

CRON

Fundado em 2004, desde então o CRON realizou mais de 60 concertos, fez várias turnês por estados do país e participou de alguns dos mais importantes eventos nacionais dedicados à música contemporânea. Com destaque para o Panorama da Música Brasileira Atual e a Bienal de Música Brasileira Contemporânea/Funarte, da qual, desde sua primeira participação, em 2005, não mais deixou de integrar. Sob a direção de Marcos Nogueira e Yahn Wagner, professores de composição da Escola de Música da UFRJ, o apresentou composições de mais de 30 autores brasileiros, de todas as gerações, em atividade e radicados em diversas regiões do Brasil e no exterior. Inúmeros trabalhos foram dedicadas ao conjunto, que já gravou mais de 20 obras incluídas na programação de suas temporadas. Entre as premiações, duas da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e uma da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro estrela SERVIÇO
Setor Artístico da Escola de Música da UFRJ, Rua do Passeio nº 98 – Rio de Janeiro. CEP 20.021.290. Telefone: (21) 2240-1441. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Escola de Música da UFRJ
Série Tendências
Salão Leopoldo MIguez | Terça-feira | 12 de julho CRON

 

PROGRAMA TÚLIO AUGUSTO
Chula (Clarinete solo) ALEX POCHAT
Sem comentários (Violino e Violoncelo) DANNIEL FERRAZ
Raw (Flauta e Piano) MARCÍLIO ONOFRE
Granum Volubile (Violino, Violoncelo e Piano) YAHN WAGNER
Escalenoedro (Flauta, Vibrafone e Piano) MARCOS NOGUEIRA
Cinerama (Violino, Clarone e Piano) GUILHERME BERTISSOLO
Something like Grieve (Flauta, Clarinete, Violino, Violoncelo e Piano) CRON
Felipe Marateo (flauta)
Marcos dos Passos (clarinete)
Taís Soares (violino)
Janaína Salles (violoncelo)
Rafaela Calvet (vibrafone)
Tatiana Dumas (piano)
Marcos Nogueira (piano e regência)

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)