EM promove quarta edição do Concurso Nacional de Composição

Com intuito de incentivar a produção de obras para orquestra sinfônica a Escola de Música (EM) promove a 4a edição de seu Concurso Nacional de Composição. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados. As obras vencedoras serão apresentadas durante XXVIII Panorama da Música Brasileira, marcado para novembro. Os interessados têm até o dia 20 de setembro para enviar seus trabalhos.

Foto: Ana Liao
 osufrj400
 A OSUFRJ executará as peças premiadas durante o XXVIII Panorama da Música Brasileira Atual, que acontece em novembro.
 Baixe aqui o regulamento e a ficha de inscrição do concurso.

Iniciativa do Departamento de Composição, o concurso terá apenas uma categoria – a de obras para a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (OSUFRJ). As peças deverão ser inéditas, ter de 7 a 10 minutos de duração e viabilidade de execução em, no máximo, quatro ensaios. Não serão aceitas orquestrações, arranjos, transcrições ou adaptações de obras previamente apresentadas em outros meios e formações vocais ou instrumentais. O candidato deverá enviar uma cópia da partitura editorada da obra concorrente, utilizando pseudônimo e um CD ou pendrive com a partitura em PDF. Na parte externa de um envelope deverá constar o nome da obra e o pseudônimo. Em seu interior, a ficha de inscrição preenchida, com cópia da Carteira de Identidade e do CPF, além curriculum vitae com, no máximo, 500 palavras. O endereço completo para envio e mais detalhes do processo estão disponíveis no regulamento do certame. Os seis vencedores serão anunciados no dia 10 de outubro. A premiação consistirá na execução da obra pela OSUFRJ, durante o XXVII Panorama da Música Brasileira Atual, que acontece de 21 a 27 de novembro na EM. Além da gravação documental da obra e emissão de um certificado. Informações adicionais pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.