Série Talentos está de volta

O setor artístico da Escola Música abriu inscrições para músicos interessados em se apresentar na Série Talentos UFRJ 2016 que estará de volta a partir de 13 de abril. A reedição do projeto, iniciado em 2007, envolve apresentações musicais nos diversos espaços da EM e, de abril a novembro, sempre às quartas-feiras, às 18h30 acontecerão recitais com programação musical diversificada - repertório de música coral, orquestral e de câmara com obras de períodos e estilos variados. Os recitais de formatura dos alunos serão programados dentro da série. O projeto busca promover a interação da comunidade musical da EM com o público externo, consolidando a institucionalização das atividades de Extensão no âmbito da Escola. Seus objetivos primordiais são: contribuir para a formação profissional, cidadã e crítica dos alunos de graduação e de pós-graduação, mediante a sua participação em programas ou projetos; estimular a produção cultural na Escola e sua difusão; oferecer ao público carioca uma significativa mostra de produção artística da EM, pautada na função social da educação superior; e criar oportunidade para os músicos da Escola apresentarem ao público o trabalho em desenvolvimento. A Série Talentos da UFRJ é dedicada exclusivamente a repertórios de música de câmara. A programação é organizada pelo Setor Artístico da Escola, responsável pela elaboração da agenda e gestão da produção e divulgação dos recitais ao longo do ano. A inscrição poderá ser feita pelos docentes, discentes e técnicos em formulário próprio, disponibilizado no site www.musica.ufrj.br, e enviada para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 09 do mês anterior à apresentação. O formulário de inscrição pode ser baixado aqui ou consultado abaixo. Mais informações podem ser obtidas no setor artístico ou pelo telefoene (21) 2240-1441.