EM abre processo sucessório de Diretor e Vice-diretor

A Escola de Música deu o pontapé inicial no processo sucessório que escolherá o Diretor e Vice-diretor da instituição, quadriênio 2015-2019. Segundo as normas aprovadas pela Congregação as inscrições de chapa devem ser feitas de 27 a 30 de abril, no horário das 10h às 16h, junto à Secretaria do Gabinete da Direção. A consulta à comunidade está marcada para os dias 25, 26, 27 e 28 de maio.

Calendário do processo de consulta
à comunidade para escolha de Diretor
e Vice-Diretor – Gestão 2015-2019
DiaEventoObservação
27 a 30/abrInscrições das chapasDas 10h às 16h
30/abrDivulgação das chapas inscritasÀs 17h
05/maiPrazo para o pedido de impugnação das chapasAté as 17h
07/maiPrazo para o pronunciamento da Comissão sobre os pedidos de impugnaçãoAté as 17h
11/maiPrazo para recurso das chapas junto à CongregaçãoAté as 17h
15/maiPrazo para julgamento final pela Congregação
15/maiLançamento da lista de votantes
19/maiRecurso contralista de votantesAté as 17h
18/maiDebatesÀs 10h
20/maiDebatesÀs 14h
20/maiPrazo para credenciamento de fiscaisAté as 17h
25,26,27 e 28/maiVotaçãoDe 9h às 17h
28/maiApuração e Totalização dos votosA partir das 18h
02/junPrazo para recurso referente à votação, apuração e totalização dos votosAté as 17h

Confira aqui as normas da consulta

Podem candidatar-se ocupantes do cargo de Professor Titular, de Professor Associado, de Professor Adjunto IV, ou portadores do título de Doutor no regime de Dedicação Exclusiva, que não estejam usufruindo de qualquer licença prevista no Plano Único de Classificação e Redistribuição de Cargos e Salários (PURCRE) e Regime Jurídico Único (RJU). Após o término do registro serão divulgadas as chapas inscritas. O prazo de impugnação é de 48h. Os debates públicos com os candidatos serão realizados nos dias 18 de maio de 2015, às 10h e 20 de maio de 2015 às 14h, na Sala da Congregação. A consulta é paritária, o que significa que cada segmento da comunidade da EM – estudantes, professores e técnico-administrativos – tem o mesmo peso (1/3) no resultado.

Participam da votação os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, básico e intermediário, com mais de 16 anos, docentes e técnicos. As urnas ficarão à disposição dos eleitores no hall de entrada do Salão Leopoldo Miguez. A apuração e totalização dos votos será em 28 de maio, a partir das 18h e o prazo para recursos referentes à votação, apuração e totalização dos votos termina no dia 02 de junho. A comissão eleitoral tem como presidente o professor Inacio De Nonno, e é composta ainda pelos professores Midori Maeshiro, Alexandre Schubert, Henrique Cazes, Fabio Adour, Cristiano Alves e Antonio Augusto.